Quem somos?

Conheça a escola pioneira de Marketing do Futuro no Brasil

As transformações digitais que continuam impactando mercados, instituições, negócios, governos, pessoas e o marketing agora, após a pandemia, já nos deixam vislumbrar com maior nitidez as consequências da aceleração do aprendizado em rede dos anos 2020-2022.

Enquanto nenhuma novidade tecnológica surgiu no período, a prática mudou muito: o que era incipiente ou possível futuro se tornou realidade incontornável. Os sinais de que devemos caminhar para uma nova forma de se pensar e fazer marketing deixaram de ser latentes para se tornar claros, alguns deles óbvios. Algumas certezas – como o uso da tecnologia e dados em marketing – se tornaram consenso e nem as devemos considerar mais como componentes do futuro do marketing, pois já passaram, rapidamente, para o marketing do presente.

A pergunta inevitável, face a tantas mudanças, muitas das quais represadas desde a chegada da internet, redes sociais, smartphones, então, é…

o que devemos levar em consideração para construir um novo marketing, que esteja associado e trate o futuro dos negócios?

1.

Digital e social não são, nunca foram, canais.

2.

O futuro acontece em rede.

3.

O marketing no futuro é de, para e em plataformas.

4.

O marketing do futuro tem propósito.

5.

A estratégia de marketing e o marketing estratégico são parte essencial da estratégia do negócio.

6.

O marketing do futuro demanda gente, competente.

7.

O marketing do futuro muda a organização do negócio.

8.

O marketing do futuro acontece em tempo [quase] real.

9.

AEIOU: as ações do marketing do futuro são orquestradas em todas as facetas do negócio.

10.

O marketing do futuro demanda gente, competente.